Biblioteca
A Biblioteca da Sociedade Portuguesa de Psicanálise é um lugar especialmente acarinhado por todos os psicanalistas portugueses. Constituída ao longo de cerca de trinta anos, ela contém, através das obras adquiridas e doadas, a história da própria sociedade e da evolução do movimento psicanalítico em Portugal.
A biblioteca é a base de apoio e referência de formandos, formadores e investigadores. Grande parte das obras estudadas nos seminários do Instituto provêm da biblioteca. Possui actualmente um acervo aproximado de 1700 livros, 49 colecções de revistas e cerca de 18 dicionários. As obras psicanalíticas que constituem a biblioteca vão dos “clássicos” aos “contemporâneos”, encontrando-se representadas diferentes escolas psicanalíticas.
A biblioteca da Sociedade Portuguesa de Psicanálise é uma biblioteca aberta a qualquer pessoa que queira aprofundar conhecimentos psicanalíticos.
Regulamento
-
Os serviços da biblioteca funcionam às 2ªs e 4ªs feiras das 14h às 16h;
-
O prazo de entrega de livros e revistas emprestadas a Sócios é de 15 dias;
-
A consulta de livros por não sócios é obrigatoriamente feita na biblioteca, não podendo os livros e revistas serem levados para qualquer outro local ou requisitados salvo nas seguintes consições, em que atribuído um Cartão de Biblioteca a não Sócios:
-
Preparação de uma tese de licenciatura ou de doutoramento;
-
Realização de uma investigação sobre temas que exijam conhecimentos de teoria psicanalítica.
-
-
Poderão ser consideradas situações excepcionais a serem decididas pela Direcção da Sociedade.
-
Em qualquer momento e por decisão da Direcção da Sociedade, pode ser cancelada a autorização da frequência da biblioteca a não sócios.